COMO MEDIR A SUA JANELA PARA INSTALAR UMA PERSINA

Como medir minha persiana é uma dúvida muito frequente e atrapalha na hora da escolha do produto! Porém, nós vamos te ensinar de forma fácil e prática a tirar as medidas e não errar mais! E se você quer conhecer nossos modelos de persianas é só clicar aqui!

Escolher o modelo, tecido e cor é tranquilo! Já a escolha do tamanho é um dilema e é onde entra a questão: Como medir minha persiana? Desse modo, nós decidimos ter um conteúdo exclusivo para você! Então veja nossas dicas e nunca mais se preocupe! Para mais dicas incríveis acesse nosso instagram!

Nós vamos precisar de:

  • Trena
  • Papel
  • Lápis

Agora que você já tem tudo o que precisa, vamos começar! Ou seja, mão na massa!

Mas antes…uma dica super importante, sugerimos que você faça a medição com a ajuda de outra pessoa para que o resultado seja preciso. Em algumas situações, onde a janela ou varanda são muito extensas, não é possível medir sozinho.

Passo a passo

Medindo a largura 

1 – Meça a largura de ponta a ponta da janela, considerando apenas o vôo livre dela. 

2 – Adicione 10cm do lado esquerdo e 10cm do lado direito, totalizando 20cm. Assim, se sua janela tem 1,40m, a sua persiana deve ter 1,60m de largura. 

Medindo a altura – O procedimento é o mesmo! 

1 – Meça a altura de ponta a ponta da janela, considerando apenas o vôo livre dela.

 2 – Adicione 10cm acima e 10cm abaixo, totalizando 20cm. Se sua janela tem 1,60m, sua persiana deve ter 1,80m de altura.

Desta forma, o tamanho final da sua persiana será: L (1,60m) x A (1,80m) 

Importante

Anote também se há alguma alavanca ou algum outro objeto que possa atrapalhar o deslizamento da persiana rente a parede. Se tiver, não se preocupe, isso é resolvido utilizando um espaçador.

Para isso é necessário que você anote a profundidade desse obstáculo e informe nas observações do pedido no site em que está realizando a compra.

Viu como é fácil e não tem segredo? Dessa maneira, não enfrentará mais nenhum problema nas suas compras online. 

Caso ainda esteja com dúvidas nossos atendentes estarão à disposição para te ajudar:

Telefone/Whatsapp: (11) 5199-2678 | E-mail: [email protected]